Eventos

Entenda a Laver Cup

Evento de divulgação da Laver Cup em Praga

A Laver Cup é um dos eventos mais esperados do ano no mundo do tênis, no entanto, muitos não sabem bem do que se trata. Mas hoje vamos explicar o que é, qual o formato e quem são os jogadores já confirmados.

A Laver Cup é um torneio de exibição idealizado por Roger Federer em homenagem ao lendário jogador Australiano, Rod Laver, dono de 11 títulos de Grand Slam, sendo o único a ter ganho por duas vezes os quatro Grand Slams no mesmo ano.

O evento colocará frente a frente seis jogadores do continente europeu contra seis jogadores do resto do mundo. Cada time será capitaneado por uma lenda do tênis. Os europeus serão liderados pelo sueco Bjorn Borg e o resto do mundo pelo americano John McEnroe.Laver-Cup-2017-2

Desses seis jogadores, quatro serão determinados pelo ranking da ATP. Os outros dois serão escolhidos pelos capitães. Alguns jogadores já foram anunciados:

TIME EUROPA: Roger Federer (SUI), Rafael Nadal (ESP), Dominic Thiem (AUT), Tomas Berdych (CZE) e Marin Cilic (CRO).

TIME MUNDO: Milos Raonic (CAN), John Isner (USA), Sam Querrey (USA) e Jack Sock (USA)

O torneio terá três dias de competição. A sexta-feira e o sábado serão divididos em sessão diurna (que terá dois jogos de simples começando às 13h) e sessão noturna (que terá um jogo de simples e um de dupla começando às 19h). O domingo terá apenas uma sessão com três jogos de simples e um de dupla, iniciando às 12h.

Os confrontos serão determinados por um sorteio antes do primeiro jogo de cada dia.

A contagem de pontos para definição do time campeão se dá da seguinte forma: cada vitória nos jogos de sexta-feira valem um ponto. As vitórias no sábado valem dois pontos e as vitórias no domingo valem três pontos. Quem chegar primeiro aos 13 dos 24 pontos em disputa, sagra-se campeão da Laver Cup. Se ao final dos 12 jogos houver empate, será realizado um jogo de dupla de apenas um set que definirá o confronto.

Os jogos serão disputados em melhor de 3 sets. Em caso de empate em sets, um super tiebreak até 10 pontos determinará o vencedor.

Todos os jogadores devem disputar ao menos um jogo de simples, mas não mais do que duas partidas. Em relação às duplas, pelo menos 4 jogadores do time devem participar.

Essa primeira edição do torneio será realizada na O2 Arena em Praga entre os dias 22 e 24 de setembro. Sua sede irá alternar anualmente entre cidades européias e do resto do mundo, sempre duas semanas depois do US Open (exceto em anos de Olimpíada). Em 2018, a competição acontecerá nos EUA, mas sem cidade definida até o momento.

Esse torneio é especial em todos os sentidos. Ele homenageia um dos grandes tenistas da história – Rod Laver, ele traz grandes rivais para jogar como parceiros, sendo dois deles Roger Federer e Rafael Nadal, ele será disputado em uma cidade considerada como uma das mais lindas e charmosas do mundo, sem contar no ambiente que está se criando em torno desse evento.

Estamos juntando um grupo de clientes muito especial, pessoas realmente queridas, divertidas e que ajudam a tornar essa experiência ainda mais inesquecível. Se você quer viver momentos que vão ficar para sempre e fazer parte da 1ª edição desse super evento, entre em contato com a gente e confira nosso pacote para a Laver Cup 2017.

Entre em contato pelo info@faberg.com.br ou (11) 3093-2828.

Nos vemos em Praga!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By FABERG Tour Experience
Load More In Eventos

2 Comments


  1. www.casacia.com.br

    21 de fevereiro de 2018 at 04:34

    Amei seu blog sobre roupas. Vou adicionar ao meu bookmark.
    Meu loja virtual https://www.casacia.com.br também possui diversos produtos sobre o assunto.

    Somos um novo ecommerce especializado em produtos de black friday e para cadeira dobravel.

    Obrigado pela atenção

    Reply

  2. Danilo Contador

    14 de setembro de 2018 at 16:29

    Eu tinha uma ideia completamente diferente sobre a Laver Cup. Obrigado por explicar tudo com tantos detalhes, ótimo post.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also

O Adeus Inesquecível à Key Biscayne

34 anos de Miami Open, 32 deles em Key ...