Eventos

Laver Cup: Um Evento Que Veio Para Ficar

Clientes chegando na O2 Arena em Praga para a Laver Cup

O calendário do circuito profissional de tênis não sofre grandes alterações de ano para ano e os torneios em geral permanecem os mesmos. Mas em 2017, ganhamos um novo evento. Um evento que não é oficial da ATP e tampouco vale ponto para o ranking. Uma competição entre continentes idealizada por Roger Federer para homenagear Rod Laver diferente de tudo que já se viu. Um evento que uniu no mesmo time rivais que jamais teriam a oportunidade de jogarem juntos. Um evento que transformou um esporte individual em um esporte de equipe. Um evento que colocou a Europa contra o resto do mundo. Essa foi a LAVER CUP.Clientes FABERG no jantar de gala de abertura da Laver Cup

Tivemos o privilégio de estar em Praga com mais de 40 clientes para a histórica 1ª edição do evento. Sabíamos que seria um super evento, mas não podíamos imaginar que ele seria tão espetacular, tão emocionante e tão marcante. As histórias e memórias desses três dias são incontáveis. Vamos tentar compartilhar algumas das mais especiais.

A mais exclusiva certamente foi o jantar de gala de abertura da Laver Cup 2017. Conseguimos convites para participar dessa festa aberta apenas para a organização, celebridades, familiares e patrocinadores. Realizada no imponente e magnífico Municipal de Praga, o jantar contou com a presença de todos os jogadores e técnicos que foram apresentados num show high tech. Como não poderia deixar de ser, o homenageado, que dá nome ao torneio, Rod Laver estava lá e foi muito gentil ao tirar fotos com algumas pessoas do grupo. O lindo troféu também ficou a mostra para fotos. Foi uma noite gloriosa. Era até difícil acreditar que estavamos fazendo parte de um evento tão especial desse, do lançamento de um torneio que já entrou para a história e que pode se transformar em um dos mais desejados pelos fãs.

   Clientes FABERG no jantar de gala de abertura da Laver Cup Clientes FABERG no jantar de gala de abertura da Laver Cup Clientes e staff FABERG tiram foto com o troféu durante jantar de gala da Laver Cup

Outro momento inesquecível, provavelmente o mais emocionante e esperado do evento, foi ver Roger Federer e Rafael Nadal lado a lado jogando duplas. Os dois maiores tenistas da história, donos de um total de 35 títulos de Grand Slam, estavam ali, unindo forças. Um sonho para todos os fãs e para eles também, afinal era nítido como os dois estavam felizes por estarem jogando juntos. Apesar de não terem grande entrosamento, os dois não decepcionaram e fizeram uma partida equilibrada contra Sam Querrey e Jack Sock (que por sinal jogou demais toda a competição).

A relação dos dois prova que rivais podem se dar bem, que pode ser saudável e que é possível separar o que acontece na quadra, do que acontece fora dela. Vendo os dois jogarem juntos e vendo um torcendo pelo outro nos jogos de simples, parecia que estavamos assistindo a dois irmãos juntos, tamanha era a afinidade e carinho. Federer e Nadal já se enfrentaram 37 vezes ao longo da carreira, sendo 23 delas em finais e isso parece ter feito apenas o respeito e admiração crescerem. Eles parecem entender que ambos elevaram o nível de jogo do outro e os dois atingiram um patamar jamais antes visto.

Nadal e Federer vão para a mesma bola durante dupla Federer bate forehand enquanto Nadal corre para rede

Apesar de serem as estrelas, Federer e Nadal não estavam sozinhos. O evento reuniu nomes já consagrados como Berdych, Cilic, Isner e Querrey, mas abriu as portas para a nova geração que foi muito bem representada por Zverev, Thiem, Shapovalov, Kyrgios e Tiafoe. Foi muito divertido ver os “meninos” em ação. Estamos vivendo a passagem do bastão entre uma geração e outra. Os novos jogadores estão ganhando respeito dos fãs e estão começando a virar ídolos. Eles já não respeitam tanto a velha geração e sabem que podem ganhar, isso tem tornado as competições ainda mais emocionantes.

Algo que foi realmente incrível e surpreendeu a muitos, foi o modo como cada jogador encarou esse evento. Tenistas, especialmente os focados em simples, são atletas acostumados a jogar para si. Mas esse evento foi diferente. Eles tinham a pressão de vencer para o time e cada um dos 12 jogadores colocou o coração na ponta da raquete pela vitória. De exibição esse torneio não teve nada. E os que estavam de fora torcendo, não pouparam energia para empurrar quem estava em quadra. Nesse quesito, o destaque foi o time do mundo que cativou a torcida com suas coreografias a cada grande ponto e ao puxarem a “ola” em diversos momentos.

Clientes FABERG nas primeiras filas da Laver Cup Clientes FABERG com sósia de Bjorn Borg Clientes FABERG brindam durante jogo da Laver Cup

Antes do início da competição, todos imaginavam que o Time Europa ia ganhar com facilidade e até o final do segundo dia, isso se mostrava verdadeiro, mas devido ao formato do evento e as vitórias do Time Mundo no 3º dia, a competição esquentou e a decisão ficou entre Federer x Kyrgios, a reedição do super confronto do Miami Open desse ano. E como não poderia deixar de ser, foi novamente um jogo histórico, decidido no super tiebreak e emocionante até o último ponto. A vitória de Federer foi o final perfeito para um evento perfeito.

O evento foi um sucesso absoluto. Mesmo alguns clientes que nem eram tão fãs de tênis e inicialmente tinham planejado usar algumas das sessões para passear em Praga, não conseguiram perder um jogo, ficaram tristes quando acabou e já estão planejando quando será a próxima viagem.

Cerimonia de premiação da Laver Cup Rafael Nadal levando o troféu da Laver Cup durante cerimonia de premiação Time Europa comemora a vitória da Laver Cup

A próxima edição acontece em Chicago, no United Center, ginásio do Chicago Bulls, entre os dias 21 e 23 de setembro. A Laver Cup é um evento que veio para ficar e ganhou o carinho dos fãs e dos jogadores.

Se você perdeu a primeira edição, não pode ficar de fora da segunda. A FABERG estará lá novamente com os melhores ingressos, acesso a área de hospitalidade e todo o conforto que oferecemos em nossos pacotes. Se você tem interesse, envie um email para nossa equipe no info@faberg.com.br e receba as informações de 2018 em primeira mão.

Obrigado a todos os clientes que confiaram na gente e acreditaram que esse seria um evento imperdível e histórico, ele realmente foi!

Quadra lotada na O2 Arena em Praga vista de cima durante Laver Cup

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By FABERG Tour Experience
Load More In Eventos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also

Saiu a Chave do Australian Open 2018. Quem leva?

A temporada 2018 do circuito profissional de tênis já ...