Eventos, Newsletter

Newsletter: Wimbledon e Euro 2016

Quadra Central de Wimbledon lotada com céu azul

As duas últimas semanas foram muito especiais, cheias de adrenalina e emoção em dois mega eventos que terminaram no último domingo em finais históricas – a de Wimbledon e a da Eurocopa. Nossos clientes estiveram presentes em ambas e certamente irão lembrar dessas experiências com muito carinho.

O torneio de tênis mais tradicional do mundo teve grandes surpresas e jogos memoráveis. Novak Djokovic, o melhor tenista da atualidade foi eliminado na terceira rodada (algo que não acontecia em Grand Slam desde 2009 em Roland-Garros). Muitos acharam que essa eliminação abriria caminho para o 18º título de Grand Slam de Roger Federer. O suíço esteve muito perto da eliminação nas quartas de final contra Marin Cilic, mas conseguiu salvar 3 match points e avançar em um jogo que será lembrado por muitos anos. Já nas semifinais, Federer tinha a vantagem contra Milos Raonic, mas deu a chance da virada em duas duplas faltas quando sacava em 40/0 para levar o 4º set para o tie-break. O esporte não perdoa, nem mesmo o maior da história. O canadense seguiu para sua 1ª final de Grand Slam, mas não conseguiu passar pelo inspirado Andy Murray, que deu show ao longo de todo o torneio e levou, na frente da realeza britânica e do então 1º ministro, seu 2º título de Wimbledon e 3º de Grand Slam.

Não podemos deixar de mencionar uma das atrações do torneio, o desconhecido professor de tênis britânico que se tornou herói ao furar o pré-qualifying, o qualifying, ganhar a primeira rodada e jogar na Quadra Central com ninguém menos que Roger Federer. O simpático Marcus Willis foi ovacionado pela torcida e ganhou o respeito de todos.

No feminino, Serena Williams fez história mais uma vez. Ela faturou seu 22º título de Grand Slam ao derrotar Angelique Kerber na final, igualando o recorde da Era Aberta de Staffi Graf. Será que ela alcança Margaret Court com seus 24 títulos?

Clientes FABERG brindando em área de hospitalidade VIP Complexo de Wimbledon visto de lugar alto com as quadras secundárias Cliente FABERG com Stefan Edberg na Quadra Central de Wimbledon

Já na Eurocopa, após um mês de competição pela França, algumas surpresas, decepções e revelações. A nova geração da Bélgica prometeu, mas novamente não entregou. A Inglaterra saiu da União Européia e da Euro na mesma semana. A pequenina Islândia, com seu grito de guerra no estilo Haka, passou a fase de grupos, despachou a Inglaterra e só parou na França. A fase eliminatória concentrou as principais seleções da competição em um só lado da chave: Alemanha, Itália, Espanha, França e Inglaterra. A batalha épica nas quartas de final entre Alemanha e Itália nos penaltis se estendeu por 18 cobranças até a vitória da Alemanha por 6 a 5. E claro que não podemos deixar de falar da seleção de Cristiano Ronaldo que chegou a final classificando-se apenas em 3º do grupo e com apenas uma vitória no tempo regulamentar, em toda a competição.

E por falar em final, essa foi de arrepiar. A França, jogando em casa, buscava seu 3º título da Euro e Portugal, queria conquistar seu primeiro título relevante. A França entrou como favorita e se tornou ainda mais após a contusão de Cristiano Ronaldo no começo do jogo. Mas o coração e garra Portuguesa levaram o jogo para a prorrogação e no segundo tempo, o chute de Éder estragou a festa Francesa e fez Portugal explodiu em alegria. Alegria que parece não ter fim!

Foto panorâmica do Stade de France na final da Euro 2016

Alegria também a nossa, em receber tantos clientes queridos que virão a história do esporte sendo escrita em capítulos emocionantes nessas duas competições tão importantes.

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By FABERG Tour Experience
Load More In Eventos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also

O Adeus Inesquecível à Key Biscayne

34 anos de Miami Open, 32 deles em Key ...