Eventos

Prós e Contras da Mudança do Miami Open

Miami-Open-2017-337-min

2018 vai marcar um acontecimento importante na história do tênis. Depois de 32 anos sendo disputado na maravilhosa ilha de Key Biscayne, o Miami Open vai ganhar uma casa nova a partir de 2019.

A primeira edição do Miami Open, que na época era chamado Lipton International Players Championship, aconteceu em 1985 e foi disputado na Laver’s International Tennis Resort em Delray Beach. No ano seguinte, o torneio foi para Boca West em Boca Raton. Em 1987, o evento mudaria novamente de lugar, mas dessa vez para o local onde seria disputado pelas próximas três décadas, o Crandon Park Tennis Center.

O torneio logo caiu no gosto dos jogadores e os principais tenistas do mundo marcavam presença em Miami, com isso, o público também veio e o evento se tornou um sucesso. A necessidade de melhorar a infraestrutura do complexo cresceu e essa foi uma luta constante ao longo dos anos entre organização e o condado, até certo ponto bem-sucedida, tanto que o torneio foi considerado por muitos anos o 5º Grand Slam.

Miami-Open-2017-311-min Miami-Open-2017-421-min Miami-Open-2017-227-min

Mas de tempos para cá, a organização tem sido impedida de fazer melhorias e renovar as instalações. Com isso, apesar de continuar fantástico, o Miami Open perdeu espaço para o BNP Paribas Open (ATP 1000 de Indian Wells), que recebeu investimento pesado do seu atual dono, o bilionário dono da Oracle, Larry Ellison.

O desejo de fazer o torneio crescer, fez com que a IMG buscasse novas alternativas para evento. Muito se especulou sobre um novo local, talvez em outra cidade e até mesmo em outro país, mas no fim, o torneio permanecerá em Miami, mas vai para o Hard Rock Stadium, estádio do Miami Dolphins, time de Futebol Americano local.

A liberdade para inovar será gigante, assim como o investimento que o dono do Miami Dolphins, Stephen Ross está disposto a fazer para construir um complexo com quadras permanentes no seu gigante estacionamento.

Mas quais são os prós e contras dessa mudança? A reação inicial dos fãs não foi muito boa. Muitos morados de Key Biscayne estão tristes de ver o torneio partir dali. Muitos de nossos clientes também ficaram decepcionados com a notícia. Mas existem muitas razões para comemorar.

O estádio do Miami Dolphins recebeu mais de USD 500 milhões em investimento nos últimos anos e está com uma infraestrutura impecável. A nova quadra central, dentro do estádio, terá espaço para 14 mil pessoas e terá o maior telão de um evento de tênis no mundo. Além do conforto para todos os espectadores, a estrutura terá melhores e maiores áreas de hospitalidade, suítes, áreas de alimentação, banheiros, espaço para entretenimento, música e arte, compras e estacionamento. A estrutura para os jogadores também ficará muito melhor, bem como para a imprensa. Ao todo serão 30 quadras de jogos e treinos, um verdadeiro oásis para os fãs de tênis.

Miami-Open-2019-4 Miami-Open-2019-7 Miami-Open-2019-1

A região realmente não é tão bonita, mas não está tão longe como imaginam. Sem trânsito demora apenas 20 minutos saindo de Downtown Miami.

O novo Miami Open será realmente incrível e estamos muito animados com a mudança e todas as possibilidades que ele trará. Mas é claro que Key Biscayne vai deixar saudades, afinal, desde 2007 levamos centenas de clientes a cada ano e temos uma história gigantesca no evento. São tantas memórias maravilhosas que no dia 1º de abril de 2018, quando apagarmos as luzes após a final masculina, vamos certamente sentir um aperto no coração.

A ilha de Key Biscayne é um pedaço do paraíso. Só o caminho de ida e volta ao complexo já é um passeio em si e encanta pela beleza e pela vista privilegiada de Downtown Miami. O verde que cerca o Crandon Park Tennis Center dá um charme sem igual. A vista da cidade que temos quando subimos no topo da Quadra Central e da Grandstand é incrível. O por do sol que podemos ver deli encanta todas as vezes.

Miami-Open-2017-385-min Miami-Open-2017-319-min Miami-Open-2017-329-min

Enfim, é difícil explicar e descrever tantas sensações e emoções que vivemos lá. Ficamos muito felizes de ter compartilhado tantos dias, tantos jogos com clientes maravilhosos que estiveram com a gente.

O torneio que já se chamou Lipton Championship, Ericsson Open, NASDAQ-100 Open, Sony Ericsson Open, Sony Open e agora Miami Open vai continuar incrível aonde quer que vá. Algumas coisas vão fazer falta, sem dúvida, mas temos certeza que o evento irá evoluir muito, vai trazer inúmeras possibilidades, diversão e conforto para todos.

Esperamos poder contar com todos que nos acompanharam em Key Biscayne, também no Hard Rock Stadium, para curtir esse novo evento e criar com a gente novas histórias. Mas até lá tem tempo. Por enquanto, vamos curtir a despedida do Miami Open do Crandon Park, será um ano muito especial. Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais, tentaremos compartilhar toda essa emoção através do Facebook e Instagram. Até lá.

Miami-Open-2017-104-min Miami-Open-2017-203-min MiamiOpen2015_566-min

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By FABERG Tour Experience
Load More In Eventos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also

O Adeus Inesquecível à Key Biscayne

34 anos de Miami Open, 32 deles em Key ...