Eventos

Prós e Contras da Mudança do Miami Open

Miami-Open-2017-337-min

2018 vai marcar um acontecimento importante na história do tênis. Depois de 32 anos sendo disputado na maravilhosa ilha de Key Biscayne, o Miami Open vai ganhar uma casa nova a partir de 2019.

A primeira edição do Miami Open, que na época era chamado Lipton International Players Championship, aconteceu em 1985 e foi disputado na Laver’s International Tennis Resort em Delray Beach. No ano seguinte, o torneio foi para Boca West em Boca Raton. Em 1987, o evento mudaria novamente de lugar, mas dessa vez para o local onde seria disputado pelas próximas três décadas, o Crandon Park Tennis Center.

O torneio logo caiu no gosto dos jogadores e os principais tenistas do mundo marcavam presença em Miami, com isso, o público também veio e o evento se tornou um sucesso. A necessidade de melhorar a infraestrutura do complexo cresceu e essa foi uma luta constante ao longo dos anos entre organização e o condado, até certo ponto bem-sucedida, tanto que o torneio foi considerado por muitos anos o 5º Grand Slam.

Miami-Open-2017-311-min Miami-Open-2017-421-min Miami-Open-2017-227-min

Mas de tempos para cá, a organização tem sido impedida de fazer melhorias e renovar as instalações. Com isso, apesar de continuar fantástico, o Miami Open perdeu espaço para o BNP Paribas Open (ATP 1000 de Indian Wells), que recebeu investimento pesado do seu atual dono, o bilionário dono da Oracle, Larry Ellison.

O desejo de fazer o torneio crescer, fez com que a IMG buscasse novas alternativas para evento. Muito se especulou sobre um novo local, talvez em outra cidade e até mesmo em outro país, mas no fim, o torneio permanecerá em Miami, mas vai para o Hard Rock Stadium, estádio do Miami Dolphins, time de Futebol Americano local.

A liberdade para inovar será gigante, assim como o investimento que o dono do Miami Dolphins, Stephen Ross está disposto a fazer para construir um complexo com quadras permanentes no seu gigante estacionamento.

Mas quais são os prós e contras dessa mudança? A reação inicial dos fãs não foi muito boa. Muitos morados de Key Biscayne estão tristes de ver o torneio partir dali. Muitos de nossos clientes também ficaram decepcionados com a notícia. Mas existem muitas razões para comemorar.

O estádio do Miami Dolphins recebeu mais de USD 500 milhões em investimento nos últimos anos e está com uma infraestrutura impecável. A nova quadra central, dentro do estádio, terá espaço para 14 mil pessoas e terá o maior telão de um evento de tênis no mundo. Além do conforto para todos os espectadores, a estrutura terá melhores e maiores áreas de hospitalidade, suítes, áreas de alimentação, banheiros, espaço para entretenimento, música e arte, compras e estacionamento. A estrutura para os jogadores também ficará muito melhor, bem como para a imprensa. Ao todo serão 30 quadras de jogos e treinos, um verdadeiro oásis para os fãs de tênis.

Miami-Open-2019-4 Miami-Open-2019-7 Miami-Open-2019-1

A região realmente não é tão bonita, mas não está tão longe como imaginam. Sem trânsito demora apenas 20 minutos saindo de Downtown Miami.

O novo Miami Open será realmente incrível e estamos muito animados com a mudança e todas as possibilidades que ele trará. Mas é claro que Key Biscayne vai deixar saudades, afinal, desde 2007 levamos centenas de clientes a cada ano e temos uma história gigantesca no evento. São tantas memórias maravilhosas que no dia 1º de abril de 2018, quando apagarmos as luzes após a final masculina, vamos certamente sentir um aperto no coração.

A ilha de Key Biscayne é um pedaço do paraíso. Só o caminho de ida e volta ao complexo já é um passeio em si e encanta pela beleza e pela vista privilegiada de Downtown Miami. O verde que cerca o Crandon Park Tennis Center dá um charme sem igual. A vista da cidade que temos quando subimos no topo da Quadra Central e da Grandstand é incrível. O por do sol que podemos ver deli encanta todas as vezes.

Miami-Open-2017-385-min Miami-Open-2017-319-min Miami-Open-2017-329-min

Enfim, é difícil explicar e descrever tantas sensações e emoções que vivemos lá. Ficamos muito felizes de ter compartilhado tantos dias, tantos jogos com clientes maravilhosos que estiveram com a gente.

O torneio que já se chamou Lipton Championship, Ericsson Open, NASDAQ-100 Open, Sony Ericsson Open, Sony Open e agora Miami Open vai continuar incrível aonde quer que vá. Algumas coisas vão fazer falta, sem dúvida, mas temos certeza que o evento irá evoluir muito, vai trazer inúmeras possibilidades, diversão e conforto para todos.

Esperamos poder contar com todos que nos acompanharam em Key Biscayne, também no Hard Rock Stadium, para curtir esse novo evento e criar com a gente novas histórias. Mas até lá tem tempo. Por enquanto, vamos curtir a despedida do Miami Open do Crandon Park, será um ano muito especial. Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais, tentaremos compartilhar toda essa emoção através do Facebook e Instagram. Até lá.

Miami-Open-2017-104-min Miami-Open-2017-203-min MiamiOpen2015_566-min

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By FABERG Tour Experience
Load More In Eventos

One Comment


  1. https://weheartit.com/trustedlocalpros

    2 de setembro de 2019 at 21:01

    You can definitely see your skills in the work you write.
    The world hopes for more passionate writers such as you
    who aren’t afraid to mention how they believe. All
    the time go after your heart.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also

O Adeus Inesquecível à Key Biscayne

34 anos de Miami Open, 32 deles em Key ...